24 de março de 2011

UFOPA seleciona monitores para o Programa de Consolidação das Licenciaturas (Prodocência)


A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), por meio da Pró-reitoria de Ensino de Graduação (PROEN), está selecionando discentes para atuarem como monitores das atividades do Projeto Institucional Prodocência (Programa de Consolidação das Licenciaturas). No total, são 18 bolsas, no valor de R$ 360,00, destinadas aos graduandos das licenciaturas em Pedagogia, Geografia, Matemática, Letras, Biologia e Física Ambiental, vinculadas ao Instituto de Ciências da Educação (ICED), sendo três bolsas para cada curso.
As inscrições já estão sendo realizadas nas coordenações dos cursos, no horário das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30. Os discentes selecionados realizarão atividades de monitoria em escolas da rede pública de Educação Básica da microrregião de Santarém (PA), no período de 4 de abril a 21 de dezembro de 2011.
Financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), por meio da Diretoria de Educação Básica Presencial, do Ministério da Educação (MEC), o Prodocência visa a melhorar a qualidade dos cursos de licenciatura, na perspectiva de valorizar a formação e reconhecer a relevância social dos profissionais do magistério da Educação Básica.
Na UFOPA, o projeto visa a fomentar o desenvolvimento da formação teórico-prática inicial dos licenciandos, através de um conjunto de propostas e ações experimentais a serem realizadas em um laboratório educacional interdisciplinar e da articulação de alternativas entre a formação do licenciando e a realidade do trabalho docente nas escolas.
O resultado da seleção será divulgado no dia 4 de abril. O edital que rege o processo está disponível no endereço eletrônico www.ufopa.edu.br.
Mais informações diretamente nas coordenações dos cursos participantes.
Comunicação/UFOPA
***********************************************
ATUALIZAÇÃO ÀS 15:30 hs.

Correção feita pela UFOPA:
"Informamos que a notícia veiculada ontem, dia 23, sobre o o Prodocência na UFOPA continha erro ao afirmar que o projeto disponibilizava bolsas no valor de R$360,00, o que não é verdade.

Já corrigimos a informação no nosso site www.ufopa.edu.br e gostaríamos que, caso seja possível, vocês substituíssem a matéria anterior por esta abaixo.

Desde já agradeço a compreensão.

Cordialmente,

Maria Lúcia Morais
Comunicação"

Nenhum comentário: