21 de janeiro de 2011

Seminários de Integração Regional

A Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará (Famep), suas Associações e Consórcios realizarão nas doze regiões de integração do Pará Seminários Regionais para o Desenvolvimento Integrado. O primeiro deles acontece na Região Metropolitana de Belém (RMB), nesta sexta-feira (21), a partir das 9 horas, no auditório do Instituto de Ciências Jurídicas da UFPA, campus profissional, no Guamá.

Em cada evento, será feito um balanço das ações e programas dos governos Estadual e Federal, além de se elaborar uma agenda propositiva dos municípios para encaminhamento aos demais entes federativos. Com relação ao levantamento dos dados, este trabalho já está sendo feito. A Famep elaborou um software que está sendo repassado às prefeituras para facilitar o envio e a sistematização das informações previamente aos seminários. Com um quadro mais preciso sobre o que está ocorrendo nos municípios do Pará, a Famep pretende se qualificar ainda mais para debater junto aos governos Federal e do Estado os assuntos de interesses dos municípios.
 Depois da Região Metropolitana, haverá seminários nas regiões do Caeté (Bragança), Guamá (Castanhal), do Lago (Tucuruí), Tocantina (Abaetetuba), Araguaia (Redenção), Carajás (Marabá),  Tapajós (Itaituba), Xingú (Altamira), Marajó (Breves e Soure), Baixo Amazonas (Santarém) e Rio Capim (Paragominas).

Veja as datas dos próximos eventos de nosso interesse:

Tapajós – Itaituba- 18/02
Baixo Amazonas - Santarém - 28/02

--
Assessora de Imprensa / FAMEP

Nenhum comentário: