2 de outubro de 2010

Nosso Futuro

Com a "colaboração" do sítio UOL:
Neste ano incomum de 2010 o Brasil fará sua sexta eleição direta consecutiva para presidente da República, fato inédito desde a Revolução de 30. 
Milhões de eleitores já garantem a maior eleição da história do país, na qual serão escolhidos também 27 governadores e vices, 54 senadores, 513 deputados federais e 1.059 deputados estaduais e distritais, totalizando 1.682 cargos.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mais de 22,5 mil candidatos se registraram para tentar um mandato eletivo a partir do ano que vem. 
Nove candidatos a presidente da República, 171 candidatos a governador e 273 a senador - e cada um destes é eleito com dois suplentes.
Nas eleições proporcionais, são 6.036 candidatos a deputado federal e 15.280 candidatos para deputado estadual ou distrital.
Teremos situações inusitadas nesta eleição: a Lei de Ficha Limpa, que não está ainda esclarecida; a atuação de candidatos provocadores de opiniões dispersivas - casos do Tiririca e do pedófilo Sefer - que necessitam de nossa clareza sensitiva pra mostrar que aprendemos a votar.
Então só podemos desejar que todos nós exercitemos o direito inalienável do voto de forma consciente e verdadeira para que não tenhamos que nos arrepender da decisão tomada.
Esta é uma data histórica para a República Federativa do Brasil e somos a parte mais importante dela!

Nenhum comentário: