Geologia e Ambiental

31 de outubro de 2010

João Grandão

Comentário de João Paxiúba sobre a postagem Ainda o Água Branca:
Pô Jubal, essas fotos fizeram-me com que voltasse ao túnel do tempo.
Passei 12 anos de minha vida neste lugar.
Bons tempos, amigos inesquecíveis, de todos os níveis.
Não sei se tiveste a oportunidade de conhecer a maior figura do água branca e região, trata-se do meu amigo Ivair, pessoa bondosa e sem maldade.
Espero sinceramente, que com você fazendo parte dessa equipe, esta iniciativa de ordenamento da área garimpeira funcione e sirva para que os verdadeiros benefiados sejam os menos aventurados, porquê o que temos visto últimanente são as figurinhas carimbadas de sempre levando vantagem.
Que o "seu Truth" lá do andar de cima interceda por todos da comunidade e da classe garimpeira.

João Paxiúba
Nota do blogger:

Cao João
Pouca gente sabe (ainda) das nossas propostas sobre a área mineral e ambiental da Reserva Garimpeira do Tapajós.
Mas estamos entabulando negociação com a UFOPA -através dos professores Peregovich e Patricia Chaves - com a batuta do reitor Seixas Lourenço, do secretário Ivo "Preto" Lubrinna e dos membros da AMOT e SIMIOESPA para implementar o Projeto Garimpo Limpo, o qual não foi divulgado amplamente em virtude de fases de negociação financeira.
No entanto podemos adiantar que este projeto será proposto pela UFOPA; terá como objetivo construir coletivamente Processos de Exploração Mineral de Baixo Impacto Ecológico no Bioma Amazônia, onde a reconstrução de paisagens exploradas pela mineração aurífera resgate a biodiversidade original e promova desenvolvimento sócio-econômico local com responsabilidade ambiental. O produto será então os Modelos de Garimpos Limpos no Tapajós; terá como objetivo específico diagnosticar o estágio atual dos componentes do sistema geo-solo-planta-água-microclima, bem como, seus fluxos em Garimpos de Itaituba, além de outras ações importantes.

Em breve farei uma postagem mais ampla sobre o assunto.
Postar um comentário