25 de setembro de 2010

Gato Escaldado...


Para evitar mais problemas com indicações políticas nos Correios nesta reta final de governo, um funcionário de carreira deverá ocupar a Diretoria de Operações da estatal. O nome escolhido, de um servidor com 25 anos de casa, já teve o aval dos ministros do Planejamento e das Comunicações e agora está em análise do presidente Lula.
É aquela velha história: gato escaldado tem medo de água fria. E para não entrar numa gelada, nesta reta final de campanha, o ditado pode ser adaptado para: “bem escaldado, Planalto tem medo de indicação política”.
Optar por um nome de carreira ajuda o governo a evitar, neste momento, alguns problemas. Primeiro, livra o Planalto de uma disputa do PT com o PMDB por indicações para ter controle e poder na estatal. Segundo, atrai o apoio dos trabalhadores dos Correios e resgata a autoestima dos funcionários.
Por fim, também evita especulações de que o Planalto teria cedido a pressões de A, B ou C para manter interesses escusos nos contratos que são assinados nos Correios.
Fonte: Roseann Kennedy

Nenhum comentário: