5 de agosto de 2010

A Missão 2010

Os eleitores que querem saber se foram convocados para trabalhar como mesários nas eleições de 2010 podem consultar o 'Diário da Justiça' nos estados. Nesta quinta-feira (5), vários tribunais regionais eleitorais (TREs) publicaram a lista dos convocados para trabalhar como mesários. O prazo para a publicação terminou nesta quarta-feira (4).

A consulta para alguém saber se foi convocado ou para obter a lista dos convocados pode ser feita no 'Diário da Justiça' dos estados. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibiliza em sua página na internet um link para o “Diário da Justiça” eletrônico do TSE e dos TREs.


As listas de mesários a serem convocados para trabalhar nas eleições são de responsabilidade dos cartórios eleitorais. Além das listas publicadas no 'Diário da Justiça' dos estados, é possível obter informações sobre uma eventual convocação para ser mesário no cartório eleitoral no qual o eleitor está registrado.


Em alguns estados, como o Pará, a convocação dos mesários já foi feita por carta e eles estão em processo de treinamento.
Fonte: Portal ORM

Nenhum comentário: