27 de junho de 2010

PMDB e sua marcha

A candidatura confirmada de Domingos Juvenil, com Hidelgardo Nunes de vice e um caminhão de candidatos de bom topete eleitoral fará, se todos os militantes do partido se juntarem, uma devassa nas hortas da pretensa reelieição da governadora-boa-de-vaia.
Vejamos casos típicos: sua maior aliada, a prefeita de Santarém também está se especializando em levar vaias; mesmo com a doação de máquinas e equipamentos às prefeituras, grande parte delas - mesmo as comandadas pelo PT - não apresentam vontade política de apoiá-la nesta trama e, se apresentam, não combinaram com os eleitores que estão desmotivadíssimos com a forma petista de governar (caso típico é o de Jacareacanga, onde a briga interna é grande e o prefeito só quer saber de love educacional). Quer o DEM como aliado, mas esbarra na indisposição de Lira Maia ao acordo e apoio ao PT.

Então, na minha opinião, a final acabará sendo entre Juvenil e Jatene. E o PT será um fiel da balança. Como nunca foi fiel com o PMDB e não se abraça com o PSDB vai largar seus cães para disputar os ossos com quem lhes der um pouco de carne.

Nenhum comentário: