20 de maio de 2010

Golpe de Mestre?

A vereadora Eva do Liberdade, bem acompanhada pelos assessores, "descobriu" que as ruas do bairro da Liberdade não tinham denominação ainda. E "tascou" um projeto denominando-as com os nomes dos diversos garimpos da região, que trouxeram tanto imensa riqueza como lamentável "quebradeira" aos garimpeiros e aventureiros destas plagas.

Para quem não sabe, o bairro foi interiramente invadido por famílias dos garimpeiros, que estavam labutando nos barrancos e passavam meses a fio sem vir na cidade, se não "bamburrassem" como desejavam.
Quando o local foi liberado pelo prefeito da época, o mesmo passou a denominar-se Liberdade.

Agora, o projeto já está na devida Comissão Parlamentar para ser debatido e, posteriormente, ser enviado ao Plenário e teremos as ruas Garimpo do Creporizão, do Creporizinho, do Batalha, do Bom Jardim e por aí afora.

4 comentários:

Ivo Lubrinna disse...

Parabéns a vereadora, pela iniaciativa, um reconhecimento tardio, mas bem vindo.

Jubal Cabral Filho disse...

Concordo com o mérito.
E nunca é tarde para o reconhecimento.

Anônimo disse...

Caros Jubal e Ivo Lubrina,

Permitam-se, respeitosamente, opinar contrariamente a um "ponto" do projeto. Afinal, recentemente assistimos uma ferrenha disputa, sobre qual seria o homenageado, emprestando o nome ao ginásio de esportes.
Além de desportistas, já nos deixaram saudosos, vários valorosos garimpeiros e garimpeiras.
Através da iniciativa da Nobre Vereadora Eva, nasce uma oportunidade (de ouro) de reconhecermos as contribuições desses valores senhores e senhoras, para o desenvolvimento do bairro da liberdade e da cidade de Itaituba.
Portanto, ao invés da denominação de garimpos, que tal homenagearmos o ser humano: o garimpeiro.
Abs.
Dudimar Paxiúba

Jubal Cabral Filho disse...

Caro Dr. paxiúba
é claro que existem "arestas" que podem ser aparadas pela Comissão.
E esta é uma delas, com certeza.
Obrigado pela contribuição.