13 de maio de 2010

Criatividade e Meio Ambiente


Anúncios criativos sobre o meio ambiente
http://1.bp.blogspot.com/_us91fl8pWw8/SrJCpknuRvI/AAAAAAAADFw/8pjBoF7Tl90/s400/anunciomeioambiente1.jpg
 
Essa campanha foi feita para a World Wildlife Fund. À medida que o papel acaba, o verde da América do Sul também vai embora, simbolizando o impacto ambiental que o uso de simples toalhas de papel é capaz de provocar, além de alertar para outros desperdícios que podem levar às mesmas consequências.
 
http://1.bp.blogspot.com/_us91fl8pWw8/SrJEuGAo2yI/AAAAAAAADF4/zDxlJ7pTWe4/s400/anunciomeioambiente2.jpg
 
Esse anúncio utiliza o movimento da sombra no cartaz para demonstrar como o aquecimento global levará ao aumento do nível dos oceanos.

http://4.bp.blogspot.com/_us91fl8pWw8/SrJFc6cAbCI/AAAAAAAADGA/1INRzhQuikU/s400/anunciomeioambiente3.jpg
 
A Prolam Y&R, de Santiago, criou um enorme outdoor mostrando refugiados fugindo de uma enchente na Ásia, com dúzias de ar condicionados sobre a superfície do cartaz, que diz a seguinte frase: "O ar que esfria sua casa aquece o mundo

http://1.bp.blogspot.com/_us91fl8pWw8/SrJJKg6W73I/AAAAAAAADGI/Tu4KjM6iC0Q/s400/anunciomeioambiente4.jpg

"Veja quanto monóxido de carbono você deixará de emitir se não dirigir por um dia". Essa é a mensagem que aparece na gigantesca nuvem preta presa ao cano de escape de um carro depois de passar o dia sendo inflada pela fumaça expelida pelo automóvel.
 

http://3.bp.blogspot.com/_us91fl8pWw8/SrJKMmNQ4YI/AAAAAAAADGQ/BWmXT_LQiyw/s400/anunciomeioambiente5.jpg

Nesse anúncio, as árvores foram posicionadas para parecer pulmões. A área desmatada é um alerta, e a frase no canto diz: "Antes que seja tarde demais".
 
http://1.bp.blogspot.com/_us91fl8pWw8/SrJMz_YFqhI/AAAAAAAADGg/hH6_ti-W39c/s400/anunciomeioambiente7.jpg

A mensagem desse anúncio diz: "Você não pode ser lento em uma emergência. Aja agora pelo planeta".

http://3.bp.blogspot.com/_us91fl8pWw8/SrJNROISBlI/AAAAAAAADGo/BB1AlrGh2sE/s400/anunciomeioambiente8.jpg

Diesel, a fabricante italiana de roupas, colocou, no fim de janeiro, propagandas em jornais, revistas e outdoors que traziam modelos posando com roupas da marca em um mundo afetado pelo aquecimento global. Nas fotos acima, você vê o Cristo Redentor coberto de água até os pés e Nova York praticamente submersa.

http://4.bp.blogspot.com/_us91fl8pWw8/SrJONZnOIjI/AAAAAAAADGw/GRaDlq-h-4g/s400/anunciomeioambiente9.jpg

SAFE é uma instituição de proteção aos animais que faz várias campanhas para expor e questionar a utilização desnecessária deles em experimentos e explorações comerciais. O anúncio acima tem como alvo o uso dos bichos como cachecóis, botas e outros produtos de couro e assim por diante.

http://3.bp.blogspot.com/_us91fl8pWw8/SrJPyvc8FVI/AAAAAAAADG4/7FOtyiw0eZY/s400/anunciomeioambiente10.jpg

"Use a eletricidade com sabedoria". Esse anúncio é da companhia de energia Eskom, da África do Sul.

http://farm4.static.flickr.com/3423/3929227040_1d33dc24ea_o.jpg

Uma associação de proteção ao meio ambiente e sua agência de publicidade tiveram a idéia de colocar outdoors logo acima de buracos de esgotos para dar a idéia de que água suja é como cocô. Eles queriam despertar o cuidado das pessoas para com o ambiente por meio de fortes impactos visuais e até aversão física.

http://2.bp.blogspot.com/_us91fl8pWw8/SrJV6eEoiKI/AAAAAAAADHI/HTZbGjGfjiA/s400/anunciomeioambiente12.jpg

A campanha feita pela Sukle Advertising & Design, de Denver, tem como objetivo diminuir o desperdício de água. O slogan é: "A grama é burra. Regue dois minutos a menos. Seu gramado não vai notar".

http://4.bp.blogspot.com/_us91fl8pWw8/SrJWsyO8ODI/AAAAAAAADHQ/9wbBGTNQTsQ/s400/anunciomeioambiente13.jpg 

"Pense em quanto isso consome antes comprar". Imagens engraçadas de coisas "gordas" fazem propaganda de um site que permite calcular o consumo de energia desses aparelhos.

http://2.bp.blogspot.com/_us91fl8pWw8/SrJXxSWM6HI/AAAAAAAADHY/x0WgGw9D3S8/s400/anunciomeioambiente14.jpg 
"A moda faz mais vítimas do que você pensa". Da Agência O&M, da Índia
 
 
Postar um comentário