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Essa campanha foi feita para a World Wildlife Fund.
À medida que o papel acaba, o verde da América do Sul também vai
embora, simbolizando o impacto ambiental que o uso de simples toalhas de
papel é capaz de provocar, além de alertar para outros desperdícios que
podem levar às mesmas consequências.
Esse anúncio utiliza o movimento da sombra no
cartaz para demonstrar como o aquecimento global levará ao aumento do
nível dos oceanos.
A Prolam Y&R, de Santiago, criou um enorme
outdoor mostrando refugiados fugindo de uma enchente na Ásia, com dúzias
de ar condicionados sobre a superfície do cartaz, que diz a seguinte
frase: "O ar que esfria sua casa aquece o mundo
"Veja quanto monóxido de carbono você deixará de emitir se não dirigir por um dia". Essa é a mensagem que aparece na gigantesca nuvem preta presa ao cano de escape de um carro depois de passar o dia sendo inflada pela fumaça expelida pelo automóvel.
Nesse anúncio, as árvores foram posicionadas para parecer pulmões. A área desmatada é um alerta, e a frase no canto diz: "Antes que seja tarde demais".
A mensagem desse anúncio diz: "Você não pode ser lento em uma emergência. Aja agora pelo planeta".
Diesel, a fabricante italiana de roupas, colocou, no fim de janeiro, propagandas em jornais, revistas e outdoors que traziam modelos posando com roupas da marca em um mundo afetado pelo aquecimento global. Nas fotos acima, você vê o Cristo Redentor coberto de água até os pés e Nova York praticamente submersa.
SAFE é uma instituição de proteção aos animais que faz várias campanhas para expor e questionar a utilização desnecessária deles em experimentos e explorações comerciais. O anúncio acima tem como alvo o uso dos bichos como cachecóis, botas e outros produtos de couro e assim por diante.
"Use a eletricidade com sabedoria". Esse anúncio é da companhia de energia Eskom, da África do Sul.
Uma associação de proteção ao meio ambiente e sua agência de publicidade tiveram a idéia de colocar outdoors logo acima de buracos de esgotos para dar a idéia de que água suja é como cocô. Eles queriam despertar o cuidado das pessoas para com o ambiente por meio de fortes impactos visuais e até aversão física.
A campanha feita pela Sukle Advertising & Design, de Denver, tem como objetivo diminuir o desperdício de água. O slogan é: "A grama é burra. Regue dois minutos a menos. Seu gramado não vai notar".
"Pense em quanto isso consome antes comprar". Imagens engraçadas de coisas "gordas" fazem propaganda de um site que permite calcular o consumo de energia desses aparelhos.
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