13 de maio de 2010

Criatividade e Meio Ambiente


Anúncios criativos sobre o meio ambiente
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiW5wm5RIYfQcgJ75MaEK9WiZL-zlQe3TzveXmFf9eTZh0fgYshI5EKcst7nKcFtfKiw7dCE4tT7g9vedfuEnp-EZd0WB3xCMDQReOvUQg2d33N3AT3pL-9l6xFk-cYDWbTb2d8/s400/anunciomeioambiente1.jpg
 
Essa campanha foi feita para a World Wildlife Fund. À medida que o papel acaba, o verde da América do Sul também vai embora, simbolizando o impacto ambiental que o uso de simples toalhas de papel é capaz de provocar, além de alertar para outros desperdícios que podem levar às mesmas consequências.
 
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj8gWkxyriqbLzTpxZXWDjxtEhoppruORHrEayZrZM4E-tUIfmTvnlWbvoQoSdyP6quRnvPlXn_tFjpyLd8vGq0h2efSgyXo_WrFzoRaIrzQY2xcKhyphenhyphenlxwKQHuEb1yHaXoQ67Lr/s400/anunciomeioambiente2.jpg
 
Esse anúncio utiliza o movimento da sombra no cartaz para demonstrar como o aquecimento global levará ao aumento do nível dos oceanos.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgZeTLmL4fe6F1ON5hoCrx4Q3agsTDO3ijpYKHJmRJAPScQGKjDaN5xl3KuUo6v7gpQJ_KQrYrjBtGTbriLmXS8Vh8M-HjU2Ny6QsquBhwd6iPP60bhuwvFf0iM978VNgyvXnzw/s400/anunciomeioambiente3.jpg
 
A Prolam Y&R, de Santiago, criou um enorme outdoor mostrando refugiados fugindo de uma enchente na Ásia, com dúzias de ar condicionados sobre a superfície do cartaz, que diz a seguinte frase: "O ar que esfria sua casa aquece o mundo

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiPqboyyEtRYguqGc8j8zpe4sok5KoM5sIWkZa6yJdhKlaP5o9VblMixVwd-_v8g4-w4vnzG4rlLtqllb52GGPRHlKQp7CV5ciRR8kFiW9o8C3rt-W8awW54R_4WlKRhjJOpLFc/s400/anunciomeioambiente4.jpg

"Veja quanto monóxido de carbono você deixará de emitir se não dirigir por um dia". Essa é a mensagem que aparece na gigantesca nuvem preta presa ao cano de escape de um carro depois de passar o dia sendo inflada pela fumaça expelida pelo automóvel.
 

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjCQVtljWcf0uZ5raxAsJprzTzKj49z2tg7HNulg-zVAVRBPsa2BgMzQK54SlP32-Vw_BN2Jy3AfYcnLxjtJmT6kWn3Oxwot75_veg6f588bVRkjrwV33Ryc4nFTvw_nUhtVcpf/s400/anunciomeioambiente5.jpg

Nesse anúncio, as árvores foram posicionadas para parecer pulmões. A área desmatada é um alerta, e a frase no canto diz: "Antes que seja tarde demais".
 
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhb4hJCdWxeZPCConYYbvELPZLlTBFh9g8k3uUTC6a-67TLNYDSYqah3OnqFB9k00W7OY8SrXQ8QGpi7FFH1S-ERfiedTwms559-qJOKXyWXvDgnBijPhcMk8oLB9ukNjbgAuir/s400/anunciomeioambiente7.jpg

A mensagem desse anúncio diz: "Você não pode ser lento em uma emergência. Aja agora pelo planeta".

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgKmErlD7G17mZ-qAccT8nO0dTHAkDzC2VXgw4l5mMxtmN5C3cLVRbeEbGUyMkXfwRa0xDrcC16bQfY_tte1_3qLkdSBYo6XtA8vRLwpbkgVax-rzsEYllPBDFeOmz6x31eBlH5/s400/anunciomeioambiente8.jpg

Diesel, a fabricante italiana de roupas, colocou, no fim de janeiro, propagandas em jornais, revistas e outdoors que traziam modelos posando com roupas da marca em um mundo afetado pelo aquecimento global. Nas fotos acima, você vê o Cristo Redentor coberto de água até os pés e Nova York praticamente submersa.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhrjhx-1kgPJUiFsUK404Ev1bX9C7uv_7DhO0XaYaTrE28-6nQ0FKaHY2nPRdEh-VI5gJY4rSGmjXQlRzZponaPTVAEkKF9OyMP-bPCoXcCApVpJGeawhnmNFVTJreQaD_n1tqH/s400/anunciomeioambiente9.jpg

SAFE é uma instituição de proteção aos animais que faz várias campanhas para expor e questionar a utilização desnecessária deles em experimentos e explorações comerciais. O anúncio acima tem como alvo o uso dos bichos como cachecóis, botas e outros produtos de couro e assim por diante.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjq2_9oLWzg2QnJyF3pDVxw8etmE3CY2ke_ITMAD1D66HQUB6cnG4vpVGAwXOEayf2auT_VWc5eu0u1Ntc-AyrmJ0ozhgNwMz1WRt1_L9WmCUTFkt4tH_9YmIU6M72UeE4Of4cO/s400/anunciomeioambiente10.jpg

"Use a eletricidade com sabedoria". Esse anúncio é da companhia de energia Eskom, da África do Sul.

http://farm4.static.flickr.com/3423/3929227040_1d33dc24ea_o.jpg

Uma associação de proteção ao meio ambiente e sua agência de publicidade tiveram a idéia de colocar outdoors logo acima de buracos de esgotos para dar a idéia de que água suja é como cocô. Eles queriam despertar o cuidado das pessoas para com o ambiente por meio de fortes impactos visuais e até aversão física.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh-ZW_nADCA_gc_ilE2SULl1AKzbHyk2jsqhFO6sD1wR9s_8NInhCirpz0BzpUI_Nn8OD8ZHh-N_UwsJKksa5NHV6-e6p4wjPeB23DRZFU11uDFFEL54yV7VGJPBt25TZL-5Q5I/s400/anunciomeioambiente12.jpg

A campanha feita pela Sukle Advertising & Design, de Denver, tem como objetivo diminuir o desperdício de água. O slogan é: "A grama é burra. Regue dois minutos a menos. Seu gramado não vai notar".

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiOsXq6ThnX52z-IdYxKsnf6YZWKp0NWq_lPL0WWs_t7RVCntc85a0XhAQiPNKPBGVpaH1KE7w9Ev3_mL-bXruJhHa6MmOcsLx1QMEn7-L-S8Cuww4dEEG6rtHK1r4uZJfiZXOQ/s400/anunciomeioambiente13.jpg 

"Pense em quanto isso consome antes comprar". Imagens engraçadas de coisas "gordas" fazem propaganda de um site que permite calcular o consumo de energia desses aparelhos.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjC_HCcya8xugdVonS85DCwQ0GZg0DBg7lwPMT6qJN3SQFS4TC7G49aii5nHO6lx1rQFXcANiaJ8HBzITFhK_PieUUmINolx-LRkAkSS8iPIcX1of2f78zfhwcQGHVSUZS61kB3/s400/anunciomeioambiente14.jpg 
"A moda faz mais vítimas do que você pensa". Da Agência O&M, da Índia
 
 

Nenhum comentário: