Geologia e Ambiental

8 de maio de 2010

Blefe?

Do Salada Verde:
Pode ser só um blefe, jogada de greve... Mas a turma da Asibama (Associação dos Servidores do Ibama) distribuiu nota quente na tarde desta sexta-feira prometendo medida drástica contra o que definem como "intransigência do governo em negociar com a categoria pela reestruturação da carreira de Especialista em Meio Ambiente."

De acordo com a associação, na segunda, centenas de servidores em greve vão entregar seus cargos comissionados, minando desta forma a capacidade do Ibama de fiscalizar crimes ambientais, como desmatamento e tráfico de animais silvestres.


“Não há registro de nada semelhante em greves anteriores no serviço público. São servidores que estão abrindo mão de posições com benefícios porque reconhecem que não há mais condições para continuar o trabalho”, sustente em nota da entidade o presidente da Asibama Nacional, Jonas Moraes Corrêa.


A entrega coletiva de cargos vai até contar com uma espécie de 'solenidade' às avessas. Em um café da manhã em frente ao Parque Nacional de Brasília vai haver um anúncio daqueles que deixarão as funções comissionadas. Na terça (11/05) será uma lista dos servidores que estão se desvinculando das posições será entregue para a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira.
 
(Gustavo Faleiros)
Postar um comentário