10 de abril de 2010

Novo Manual via CETEM

Do Notícias Mining.com:
No próximo dia 15 de abril, o Centro de Tecnologia Mineral-Cetem/MCT lança, na Firjan, o Manual de Agregados para construção civil, primeira publicação de informação técnica com essa característica em língua portuguesa.
Editado pelos pesquisadores do Cetem Salvador Luiz de Almeida e Adão Benvindo da Luz, o Manual é uma fonte de consulta e orientação para as pequenas e médias mineradoras, maioria no setor.
Além de contribuir para melhorar as condições da indústria mineradora de agregados, o Manual de Agregados visa ampliar sua produção para as obras de infra-estrutura do PAC e os programas de habitação previstos para os próximos anos.
Nesta primeira etapa, o Cetem entrega ao público os oito primeiros capítulos dos 23 previstos para constar do Manual, que contou com a colaboração de professores, consultores, empresários, especialistas e pesquisadores dos mais variados institutos de pesquisa.
O Manual aborda temas como “Mercados de Agregados no Brasil”; “Geologia”; “Operações de Lavra em Pedreiras”; “Operações de Beneficiamento de Areia” e “Análise Econômica da Produção de Agregados”.

Nenhum comentário: