14 de abril de 2010

Isso vai dar merda!

Um Secretário do vai dar merda, já!
Escrito por Ronaldo Brasiliense   
Qua, 14 de Abril de 2010 15:40

É impressionante a série de patetices cometida pelo governo de Ana Júlia Carepa (PT/DS).
Sai dia, entra dia, e todo santo dia há uma triste novidade no Diário Oficial do estado. A de hoje, 14, foi a nomeação da atriz performática Elida Braz - mulher do ex-vereador Kaveira - para a assessoria especial da governadora. Quem não se lembra que Ana Júlia, ainda nos primeiros dias de seu governo, no já distante 2007, nomeou como assessoras especiais sua cabeleireira e sua manicure. Depois, o governo do estado firmou convênio de três milhões de reais com o Aeroclube do Pará para o treinamento de 14 pilotos de helicóptero num tempo em que o estado só tinha um aparelho. Bem, é fundamental lembrar que, à época, o presidente do Aeroclube era o namorado de Ana Júlia.
O que se viu nesses mais de mil dias foram maracutaias como obras sem licitação na Secretaria de Saúde, convênios sem licitação com o Hangar, Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, o escândalo do hospital regional de Santarém, o escândalo dos bebês mortos na santa casa, o escândalo da menor encarcerada, estuprada e agredida na delegacia de Abaetetuba, a falência do hospital Ophir Loiola, o recrudescimento da violência rural e urbana, invasões de terras e mandados judiciais de reintegração de posse não cumpridos e o mega escândalo do superfaturamento dos Kits escolares comprados por milhões, sem licitação - para variar - pelo governo do estado.
Ana Júlia deveria ter seguido o conselho do cantor, compositor e escritor Chico Buarque de Hollanda, uma das raras unanimidades nacionais, e ter nomeado para ser governo um (a) "Secretário (a) do Vai dar Merda!" Ele, ou ela, ficaria encarregado (a) de ler todo dia, antes da publicação, os decretos, convênios e nomeações que sairiam no Diário Oficial do estado e detectar, no nascedouro, as patetices no forno e denunciar ao próprio governo de Ana Júlia, alertando com a frase sugerida pelo grande Chico Buarque: Isso vai dar merda!

Nenhum comentário: