14 de abril de 2010

Fim de papo?

A CBF resolveu colocar um ponto final na controvertida história de um título que o Flamengo alega ser seu e que o Sport Club de Recife ganhou o direito de declarar na Justiça.

A conversa é tão complicada que muitos nem acreditam na história.
Resumindo tudo: em 1987 a CBF não quis organizar o campeonato brasileiro e deixou nas mãos dos times do Clube dos Treze. Estes convidaram mais 3 times pra fazer parte da competição e forma jogando. Quando a CBF percebeu que estava sendo esquecida montou um outro torneio com times de menor expressão, mas não menos perigosos dentro de campo e denominou os torneios como Módulo Verde (do Clube dos 13) e Módulo Amarelo (o dela). Não satisfeita mandou que os dois finalistas dos módulos jogassem entre si pra ver quem seria o campeão. O Flamengo e o Internacional não quiseram participar da "brincadeira" e perderam por WO seus jogos contra Sport e Guarani. O Sport ganhou do Guarani e foi declarado campeão.
Só isso? Negativo.
Agora a CBF resolveu colocar um ponto final nesta história e fez isso aqui: CBF reconhece São Paulo como 1º penta, e time fica com a Taça das Bolinhas.

Leia mais aqui.




Nenhum comentário: