31 de março de 2010

Data a ser Esquecida?

Há longos 46 anos, nesta data ocorria a tomada do poder pelas forças militares do país.
Uma época de repressão às idéias e ao convívio foi instalado neste Brasil.
Segundo a Fundação Getulio Vargas, "(…) o golpe militar foi saudado por importantes setores da sociedade brasileira. Grande parte do empresariado, da imprensa, dos proprietários rurais, vários governadores de estados importantes (como Carlos Lacerda, da Guanabara, Magalhães Pinto, de Minas Gerais, e Ademar de Barros, de São Paulo), além de setores da classe média, pediram e estimularam a intervenção militar, como forma de pôr fim à ameaça de esquerdização do governo e de controlar a crise econômica."
Este governo da ditadura idealizou a intervenção militar como um impedimento à implantação de um regime comunista no Brasil e utilizou-se desse argumento para justificar as suas ações arbitrárias e violentas.

Seu fim foi selado em 1989, com a eleição do presidente da República.

2 comentários:

Eleitor disse...

A presença ou ausencia de políticas públicas mostra que continuamos com a megalomania da ditadura militar. Basta ver este PAC lançado pelo Lulalá: é a cara dos programas da ditadura militar dos anos de chumbo.

Ghost Writer disse...

quem olhar o mundo com imparcialidade chegará a conclusão seria melhor que não tivesse sido necessário, porem foi melhor do que se os DITOS PROGRESSISTAS tivessem sido exitosos. corriamos o risco de sermos uma cuba, ditadura desde 1959 sem data para acabar, uma russia que de 1917 até hoje está como está numa livre e total democracia de esquerda, ou uma china desde 1931 dominado pelos progressistas e democraticos socialistas.
É SÓ AVALIAR COM IMPARCIALIDADE