26 de fevereiro de 2010

Petrobrás: novas descobertas

Do Setorial News:

A Petrobras anunciou ontem a descoberta de duas novas reservas de petróleo, uma no présale outra no pós-sal da Bacia de Campos, após a perfuração de um único poço, o 6-BR-63ARJS, localizado na área de concessão de produção de Barracuda, a 100 km do litoral do Rio de Janeiro. Segundo estimativas da empresa, os reservatórios somam volume de 65 milhões de barris de óleo recuperável.
“Uma das acumulações descobertas foi em reservatórios carbonáticos do pré-sal, a 4.340 metros de profundidade. Estimativas preliminares indicam a presença de petróleo leve (28º API), com volumes recuperáveis de, aproximadamente, 40 milhões de barris, em reservatórios com boa produtividade,confirmada pelos testes realizados”, informou a estatal em nota.
A outra descoberta está em reservatórios arenosos do póssal, com estimativas de 25 milhões de barris.Como já há infraestrutura de produção e escoamento instalada na área, a Petrobras informou que “estuda apossibilidade de interligar o poço 6-BR-63A-RJS à plataforma P-43, que já opera no Campo de Barracuda.”

Nenhum comentário: