22 de janeiro de 2010

HOJE É ANIVERSÁRIO DO MUSA

O Museu da Amazônia (Musa), em comemoração ao seu primeiro aniversário, realiza  hoje, uma programação especial, no Jardim Botânico Adolpho Ducke de Manaus.
Às 14h, acontecerá uma visita guiada à exposição "O que se encontra no encontro das águas", seguida por um passeio pelas trilhas da Reserva Adolpho Ducke de Manaus.

Às 16h, haverá o lançamento do vídeo "Taocas - formigas de correição", com a presença da ecóloga Rosemary Vieira (Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia - Inpa e Musa).

O público poderá conferir a apresentação do céu visto pelos indígenas, no Planetário Cilíndrico da Amazônia, que será conduzida pelos monitores indígenas do Musa e pelo etnoastronomo Germano Bruno Afonso (Musa).

A programação será encerrada com a degustação de comidas e bebidas elaboradas com hortaliças não-convencionais. Simultaneamente o pesquisador Valdely Kinupp (Instituto Federal do Amazonas - Ifam) apresenta o vídeo PANCs - Plantas alimentícias não-convencionais.

As atividades serão conduzidas pelos especialistas do museu em cada área e pelos diretores do Musa, Ennio Candotti e Rita Mesquita, que estarão disponíveis para detalhar as ações, objetivos, resultados e próximos passos da instituição.

Criado em janeiro de 2009, o Musa ocupará 100 hectares da Reserva Adolfo Ducke, em Manaus, uma área de floresta de terra-firme nativa que há mais de 30 anos vem sendo estudada por cientistas. Os resultados dessas pesquisas, reunidos em catálogos sobre temas como plantas, pássaros e rãs, são o ponto de partida do acervo do museu.

Mais informações no site do Musa: www.museudaamazonia.org.br.


(Informações da Assessoria de Comunicação do Musa)

Nenhum comentário: