18 de novembro de 2009

Conversas de esquina

Hoje pela manhã, após o café na esquina, primeiro se chegou um, depois veio outro e, mais tarde, um quarto personagem se juntou ao papo sobre Itaituba, a política, o futebol e da hidrelétrica que vai ser montada.

A conversa sobre Itaituba segue o diapasão de todos: cidade esburacada, prefeito e secretários cuidando dos "seus", servidores pouco ligando pro trabalho normal. Enfim, nada de novo no front.

Na política, alguém começou com a suspeição da viagem dos vereadores e do prefeito à Hidrelétrica de Itaipu. Um disse que "a viagem do alcaide foi pra cuidar de seus negócios financeiros em Foz". Outro disse que "havia sido feita uma armação, pelo Hilton pra montar um encontro dos vereadores "do contra" com o prefeito". O tertius já foi avisando que "a viagem era pra "armar  um negoção" com o Peninha e fazê-lo moderar nos discursos contra o prefeito à custa de tostões". O primeiro disse que "já sabia disso e que era também pra colocar o Pena na jogada pro Valmir recuar no pedido de cassação do César Aguiar". Todos só fizeram o Hum...hum...

Aí passaram pro futebol, me parabenizaram pela volta do Vascão pra 1a. Divisão, que o Mengão ainda ser o campeão, que o Jacó era um "frouxo" por não ido pro Pantera Negra de Santarém, que o São Paulo ia chegar fácil, fácil...coisas assim.

Voltaram pra política. Quem acreditava nesta conversa do Roselito ser candidato a deputado estadual? perguntei pra turma. O primeiro disse que "admirava o prefeito por ele ser conversador, mas não acreditava que ele fosse largar a "mala" nas mãos do Sílvio". Outro, mais conservador disse que preferia que ele continuasse aqui...Um já foi dizendo: Prá que se ele não fez nada até agora? O terceiro, pra evitar bate-boca foi logo dizendo que "daqui não saía nenhum eleito. Só se os vereadores parassem de apoiar os de fora". Pior, disse eu acendendo a fogueira, é se saírem candidatos os que gostam de vender a alma e a candidatura junto...e fui embora deixando a castanha assando...

De longe, ainda marquei pra hoje novo papo sobre os assuntos...

Então, até amanhã.

Nenhum comentário: