15 de outubro de 2009

Interesse das prefeituras?

Esta é uma chance das prefeituras de reunir sua assessoria inútil (além daqueles de mudanças na base, mas nada no tôpo) e colocar no "trecho" pra aprender algo produtivo.

Portanto avisamos que em breve terão à disposição um software público capaz de gerenciar em um único sistema as principais áreas da prefeitura. Trata-se do e-cidade, desenvolvido para integrar áreas diversas do município como educação, controle de medicamentos, orçamento, finanças públicas, recursos humanos e a área tributária.
A solução também permite gerir serviços que prestam atendimento ao cidadão ao gerar guias para pagamento bancário sem a necessidade de deslocamento.
Todas as prefeituras poderão acessar a ferramenta e-cidade, que será lançada e disponibilizada gratuitamente no Encontro Nacional de Tecnologia da Informação para os Municípios Brasileiros. O evento será promovido pelo Ministério do Planejamento, nos dias 27 e 28 de outubro, no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília.
O Encontro é direcionado a prefeitos, secretários, gestores e técnicos municipais que atuam na área de Tecnologia da Informação. O objetivo é debater o potencial das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) na melhoria da gestão municipal e no oferecimento de serviços virtuais para qualificar o atendimento ao cidadão.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no endereço www.softwarepublico.gov.br/4cmbr.

Dado o recado esperamos que as prefeituras do entorno se interessem por esta novidade, pois é aquela situação na qual o passeio por Brasília se torna obrigatório. Se algum dos prefeitos deixar suas cidades preferidas em paz por uns dias, ainda dará tempo do fim de semana nela.


Fonte: MundoGeo

Nenhum comentário: