16 de setembro de 2009

Recursos Hídricos

O Programa Nacional de Águas Subterrâneas (PNAS) foi lançado nesta terça-feira (15) pela Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano (SRHU), na abertura do I Congresso Internacional de Meio Ambiente Subterrâneo, em São Paulo, no Centro Fecomércio de Eventos.
O programa tem o objetivo de ampliar os conhecimentos técnicos básicos, desenvolver a base legal e institucional para a correta gestão das águas subterrâneas.
De acordo com João Bosco, o programa, que é o oitavo do Plano Nacional de Recursos Hídricos, estabelece a política para a água e orienta a política de água subterrânea.

Esta é uma matéria que não tem eco aqui em Itaituba.
Para a utilização de recursos hídricos de qyalquer fonte é necessária a Outorga feita pela Secretaria de Meio Ambiente. Devem seguir esta norma, principalmente os órgãos públicos.
A Fonte da Sonda - para alguns a esposa traída pela administração municipal - está sendo lesada em todos os sentidos: na fiscalização do CREA, nas palavras enganosas do secretário Afábio, nas ações da empresa contratada e na displicência do povo em não promover uma Ação Pública imediatamente.
Até quando?

Nenhum comentário: