23 de setembro de 2009

Explicação Desnecessária

O prefeito Roselito Soares da Silva, usando o mais moderno sistema de comunicação existente utilizou os canais de Tv locais e tentou explicar o que e porque quer fazer a revolução administrativa que está propondo.

Acredito piamente que o prefeito não acredita no que disse.

Falou em queda de renda via os repasses federais, mas não tocou no ponto das receitas próprias.
Falou em melhoria de vida para os itaitubenses, através de obras dos governos federal e estadual,  mas não nos disse se haverão algumas obras com investimento próprio.

Todos sabemos que a folha de pagamento municipal está inchadíssima. Quase putrefada.
Mas o prefeito não nos disse se vai mandar embora uma parte numerosa de seus aspones (assessores de porra nenhuma), que moram em municípios vizinhos (de Santarém pra frente).
Alguns estudando com as benesses governamentais e outros tantos passeando. Alguns estão sendo beneficiados com salários nababescos.

Existem secretarias que merecem ser extintas. Caso da Indústria, Comércio e Turismo. Ou Cultura e Desporto. E como readequar os integrantes destas secretarias, se eles fazem parte da mesa de negociação? Muitos vão dizer que "nem querem saber quem matou o boi; eles querem a carne na panela".

Então, pra que a converse nem se alongue: esqueça esta motivação de reforma administrativa e parta pra degola. Como disse o contador da prefeitura: "Com anestesia ou sem ela, a prefeitura vai ter que cortar na carne".
Vai doer um pouco, mas vai curar os males que um tumor maligno causa aos outros membros deste corpo decrépito e lutador.

Pronto.
Simples assim.
O resto é blá...blá..blá.

Nenhum comentário: