27 de maio de 2009

Sem Destino

Os vereadores da oposição Peninha e Marcos da Ideal estão em Belém fazendo contatos políticos e averiguando alguns endereços de fornecedores.
Constataram que o endereço do fornecedor de cestas básicas é o mesmo endereço de uma IGREJA.
A volta deve vir recheada de outras novidades.

Enquanto isso, os que ficaram por aqui - os da oposição, com certeza, perdidos que nem cego em tiroteio pela ausência do opositor-mor e os da situação, comandados pelo defensor-mor, sem fazer nada pela população em geral - vão ficar olhando uns pra cara dos outros.

Para não ficarem se fazer nada sugiro se dedicarem a aprender sôbre como fiscalizar os recursos públicos. É o que mostra a nota abaixo:

A Controladoria-Geral da União (CGU) lança hoje (27) a cartilha O Vereador e a Fiscalização dos Recursos Públicos Municipais com orientações básicas para os vereadores acompanharem o trabalho das prefeituras. Será às 20h30 no Hotel Nacional.

O documento vai ser lançado na abertura do 2º Encontro Nacional de Vereadores. De acordo com a cartilha, os vereadores têm o papel de analisar se a atividade do prefeito atendeu às leis, o bem da comunidade e os princípios básicos aplicáveis ao setor público. O texto estará disponível em forma impressa com 45 páginas e no site www.cgu.gov.br.

Quem sabe gostam e começam a trabalhar pra descobrir onde está o dinheiro público repassado pra prefeitura local.


Nenhum comentário: