Uma conversa entre o Claudio Scliar e mineradores, após o evento (e ainda no mesmo local) quase "pega fogo" quando se tocou no garimpo Bom Jesus. Queriam fechar o garimpo.
De alguém que "deve gostar muito" do Walmir Climaco partiu uma denúncia de que o mesmo estava explorando o garimpo irregularmente e que estava sendo construída uma "pilha" para apurar o ouro concentrado no "curimã".
Quando foi perguntado como e porque liberaram a Licença Ambiental e a PLG do garimpo Ouro Roxo, os ânimos serenaram. Lá o caos é maior que o imaginável.
O DNPM foi orientado a fazer a verificação de como estava se portando os trabalhos por lá, seguindo as orientações ambientais e minerais vigentes.
Os mineradores querem as licenças ambientais para poder trabalhar regularmente. Sem a licença ambiental não há autorização de PLG e todo mundo fica trabalhando ilegalmente.
2 comentários:
Deixem o cara trabalhar. Não tá pedindo nada a ninguem. Muito pelo contrário: gerando empregos e trazendo muito ouro. A SEMA e o IBAMA que emitam logo o licenciamento ambiental para ele. Ou é o único que trabalha sem licença ?
Sá pra lembrar: o Ouro Roxo é aquele do qual enterraram gente de ponta cabeça num poço aqui em Itaituba ?
O sucesso ou fracasso é a nota importante na vida de uns e outros.
Ouro Roxo já causou muitas outras mortes que não se tem notícias, também.
Postar um comentário