6 de março de 2009

Receita da Semana

Concorrendo com o Liberal:
Picanha Assada de Forno

Funciona assim: você aquece bem o forno, em temperatura máxima, tempera bem a carne com sal e pimenta preta [atente aqui para as expectativas: estamos acostumados a comer a picanha assada com sal grosso e muitas vezes ela chega à mesa bastante salgada, ao menos nas partes mais tostadas. Esse é o nosso imaginário de gosto. Você necessariamente vai sentir a diferença na versão de forno] e leve para tostar de ambos os lados em uma frigideira.

Feito isso, coloque uma assadeira com água na grade de baixo do fogão e a picanha diretamente sobre a grade de cima, sem nenhuma forma. A química aqui é a seguinte: a água evapora e impede que a carne seque e recolhe a gordura que soltar da picanha. O tempo no forno vai depender do seu gosto, eu deixei a carne assando por 15 minutos e ela ficou perfeita, assada por fora e avermelhada no centro.

Uma última dica: retire a picanha do refrigerator com antecedência para que quando você começar o processo ela já esteja em temperatura ambiente, isso ajuda a assar mais uniformemente e evita que você tenha uma carne torrada por fora e muito crua por dentro.

Fonte: Cookies

Nenhum comentário: