28 de março de 2009

A Fonte Renascerá?

Esta informação abaixo foi repassada pelo arquito Mário de Miranda, autor do projeto da Orla de Itaituba:

"Técnicos da Sedurb e o prefeito municipal tentaram engendrar uma manobra para inaugurar a obra da orla da cidade, sem a fonte termo-mineral sulfurosa da Sonda, sua principal atração. Propuseram bombear a água do rio ou escavar um poço artesiano para alimentar o “chafariz”, enquanto trabalhariam na recuperação do poço, sob a garantia de um Termo de Conduta. A proposta foi prontamente recusada pela comissão de acompanhamento da obra e pelo autor do projeto, que exigiu a restauração integral deste importante patrimônio público.

Diante do impasse, o secretário de infra-estrutura municipal Afábio Borges, garantiu que a inauguração do logradouro ficaria condicionada a execução completa do projeto, e estabeleceu um prazo de trinta dias para sua realização. Os recursos viriam do cofre da Sedurd, que disponibilizaria R$80.000,00, ficando o restante sob o encargo da prefeitura.

Na ocasião, a representante da administração municipal chegou a afirmar que o prefeito Roselito estava disposto a reconhecer publicamente a sua culpa pelo desaparecimento da água da fonte, em uma audiência pública, para tentar resolver o impasse de qualquer maneira.

Parece que desta vez, a verdade virá a tona. Vamos esperar que a água sulfurosa também possa vir....."

Tem muita gente mentindo neste imbrólio.

Um comentário:

Aramis Ralf disse...

E por vem mais balela!!


É, tamora que, pelo menos, a água volte mesmo!


Acreditar no que eles dizem, bom... Você acredita em fadas? O gasparzinho me visitou ontem.