O ser humano não produz nada, nem matéria nem energia, em relação ao planeta, somos meros consumidores-transformadores e tudo vem da natureza.
A energia e matéria consumidas não saem de graça, possuem implicações para os equilíbrios ecológicos do qual dependemos para viver, comer, respirar.
Nossos corações só batem porque há um ser vivo capaz de armazenar a luz do sol, respiramos, porque há um ser vivo nos oceanos que produz oxigênio excedente e só comemos, porque existem as abellhas e por aí vai.
A nossa relação de dependência não mudou, apenas piorou muito os riscos daquilo que estamos fazendo. A integridade dos ecossistemas é necessária para todas as formas de vida, inclusive a nossa.
Desligar os micros também é preservar a natureza.
Manter os micros ligados 24 horas por dia não é só um desperdício da natureza, é um desperdício econômico: para usar 8 horas, consumimos energia por 24 horas. Se aplicarmos para a semana como um todo, deixamos os micros ligados por 168 horas, para usarmos apenas 40 horas. É um desperdício de 76%!
Sem falar na redução da vida útil ao manter o aparelho ligado. O desperdício da natureza e econômico é impensável.
Respeite a natureza e ao mesmo tempo ajude a empresa a reduzir custos: desligue os micros quando deixar o ambiente do trabalho, no final do dia e na hora do almoço.
*************************************************************
Deus perdoa sempre, os homens raramente, a natureza nunca.(autor desconhecido).
11 de fevereiro de 2009
Desligar o micro também é preservar a natureza
Do Nosso Futuro Comum uma dica valiosíssima:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário