21 de fevereiro de 2009

Desabafo

A respeito da postagem Jogo do Bicho?, a CCS de Jacareacanga manda a seguinte explicação:

Sr. Jubal, a respeito da postagem “Jogo do bicho?”, tais esclarecimentos são necessários:

1- A Lei Municipal nº 006 de 19/03/1993, criou a Companhia de Saneamento de Jacareacanga, na primeira administração do prefeito Raulien Oliveira de Queiroz.
2- A “posse” da Companhia de Saneamento de Jacareacanga por esse “grupo”, aconteceu na administração do ex-prefeito Eduardo Azevedo.
3- O responsável pela empresa que afirma que tem a tal concessão, foi notificado e ao mesmo foi dado um prazo para que apresente a documentação que comprove tal concessão.
4- A atual administração municipal pautada em fazer tudo dentro da legalidade, tem interesse em saber como foi feita essa tal concessão, e dará uma resposta o mais breve possível à população de Jacareacanga.
5- Desde já, estamos abertos para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários.


Nonato Silva
Coordenadoria de Comunicação Social

********************************************
Resposta do Poster:
1. A Companhia foi "criada" no 1º governo do Senhor Raulien Queiróz, mas é bom lembrar que Jacareacanga não tinha nem água, luz elétrica, telefone ou hospital municipal até que o senhor Eduardo Azevedo se tornasse prefeito do município;
2. Questiona-se a "posse" desta empresa com o abastecimento em virtude da mesma não ter obedecido aos critérios de saúde, quando nenhuma benfeitoria no sistema de abastecimento de água do município ter sido feito nestes últimos 4 anos. Inclusive as tampas das caixas d'água estão inexistentes (vide foto ao lado) levando a um aumento na despesa hospitalar em Jacareacanga;
3. Os vereadores reeleitos do PT (Raimundinho, Acélio e Gersinho nunca se preocuparam em defender o direito dos moradores no abastecimento correto de água. Sabemos (e já expusemos isto aqui) que nem o cloro, obrigatório por lei federal é adicionado à água disponibilizada à população. Se tivessem a preocupação, já teriam aberto uma sindicância através da Câmara local para dirimir esta dúvidas.
4. Quando se relaciona ao jogo do bicho a "posse" desta turma é exatamente para que a decisão seja feita na base de "o que está escrito é o que vale".

Fica assim o dito da minha postagem original até que se tenha resposta de fato e não atraves de "esclarecimentos".

Nenhum comentário: