12 de janeiro de 2009

A Conferir

Do Blog do Brasiliense:
O Departamento Nacional de Infra-estrutura (DNIT) divulgou esta semana os nomes das empreiteiras vitoriosas em licitação para o asfaltamento de vários trechos da rodovia BR-163 (Santarém-Cuiabá). São cerca de 950 quilômetros a serem pavimentados da divisa de Mato Grosso até Santarém, no oeste do Pará. O diretor-geral do DNIT, Luiz Pagot, revela que a meta para este ano é pavimentar cerca de 250 kms e os recursos já estão alocados. As obras foram dividas em trechos e, além de empreiteiras, o Exército também participará das obras de pavimentação.
Além da rodovia BR-163, o governo federal também pretende priorizar a implantação da hidrovia Teles Pires-Tapajós. Segundo o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, a hidrovia Teles Pires-Tapajós, ligando o Norte de Mato Grosso até Santarém (PA), onde está o porto, deve sair do papel para escoar a safra agrícola do Centro-Oeste. Stephanes considera esta hidrovia é a melhor alternativa para agilizar e baratear o transporte de milhares de toneladas de grãos que atualmente são levadas em carretas até os portos de Santos (SP) e Paranaguá (PR). A hidrovia deve ter aproximadamente mil quilômetros de extensão.
- Se fizermos esse transporte por hidrovia, o custo será reduzido a um terço, assim como as emissões de gás carbônico, defendeu o ministro da Agricultura. O projeto da Teles Pires-Tapajós deverá ser executado num prazo de cinco a dez anos.
Resta torcer para que não seja mais um rebate falso, a propaganda enganosa de sempre... Por Dentro -(www.oliberal.com.br).
Ainda nem está perto das eleições presidenciais e já começamos a ler as mentiras sobre a BR-163.
Há longo tempo que são divulgadas as verbas para a pavimentação da BR-163. E há muito mais tempo de são inverídicas.
Como diz o Brasiliense " Resta torcer para que não seja mais um rebate falso..."

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