22 de dezembro de 2008

Exortação à Vida Pública

No blog do Jesus, o discurso do promotor eleitoral Raimundo Brasil deveria servir de "livro de cabeceira" aos diplomados em todo o Estado.

Só para lembrar a dificuldade da vida pública vai o trecho final:

"Senhores diplomados,

A oportunidade pedida lhes foi dada.

Cuidem, agora, de cumprir suas propostas que serviram para nortear as nossas escolhas. Façam com que sintamos ainda valer a pena acreditar nos políticos, já que o poder político, como a história demonstra, influencia na vida humana de forma global mesmo porque possui a prerrogativa excepcional de tal força física, podendo exigir do homem investido de tal poder os mais variados sacrifícios.

E que sacrifícios! Podem suspirar as mulheres, filhos dos senhores por vê-los renunciar a uma vida tranqüila, serena, para enfrentar desafios em nome de interesses tantos que nem podem entender.

E nisso temos ciência, que os destinários de tais sacrifícios somos todos nós, cuja ciência também se tem que, uma vez escolhido no escrutínio secreto, o político vai trabalhar para todos. E esse é o espírito, porque, sem dúvida, seu desiderato natural é viver para a sociedade e pela sociedade.”

E façam com que seu mandato seja a resposta aos eleitores e não a seus bolsos e mentes.

Nenhum comentário: