16 de abril de 2008

Meio Ambiente na UFPa

Nos dias 24, 25 e 26 de abril, acontecerão na Cidade Universitária José da Silveira Neto, em Belém, o “I Encontro de Educação Ambiental na UFPA: os dez anos do Grupo de Estudos em Educação, Cultura e Meio Ambiente – Geam: Trajetória e Perspectivas” e o “II Encontro de Educação Ambiental de Belém”.

Os eventos vêm responder aos anseios por um espaço amplo de discussão da problemática sócio-ambiental na Amazônia, especialmente no estado do Pará. Diante da preocupação com os rumos do meio ambiente, os encontros serão uma plataforma de debate e divulgação das principais experiências desenvolvidas no contexto da educação ambiental regional e de seus resultados.

Educadores, representantes de empresas e movimentos sociais e a comunidade acadêmica se reunirão para produzir e trocar conhecimentos que venham a fortalecer uma consciência ambiental crítica. Entre os convidados estão os pesquisadores Marcos Reigota e Mauro Guimarães, internacionalmente conhecidos por seus estudos no campo da educação e seu enfoque ambiental.

As inscrições para os encontros estão abertas e poderão ser realizadas no Geam, que fica no Instituto de Ciências da Educação/UFPA (altos – sala 231).

Nenhum comentário: