A terceira edição do boletim Amazônia Viva! foi lançada nesta quarta-feira com as últimas notícias sobre o trabalho de implementação da moratória sobre novos desmatamentos para plantio de soja no bioma Amazônia.
Com o boletim, o Greenpeace espera manter a indústria de alimentos e do agronegócio informada sobre o progresso da moratória. O destaque desta edição são os resultados do primeiro monitoramento realizado pela empresa de consultoria contratada pelo Grupo de Trabalho da Soja (GTS).
Em abril de 2006, o Greenpeace publicou o relatório Comendo a Amazônia,
detalhando os impactos negativos da expansão da soja na floresta, seguido de ações diretas no Brasil e na Europa para expor o problema. Após a publicação do relatório, redes de supermercados e fast-foods, como o McDonald´s, formaram uma aliança com o Greenpeace para exigir da indústria da soja a adoção de medidas para conter o desmatamento na Amazônia e trazer governança para a região. Respondendo a esta pressão, as maiores traders de soja que atuam no Brasil anunciaram a moratória, em julho de 2006.
Com o boletim, o Greenpeace espera manter a indústria de alimentos e do agronegócio informada sobre o progresso da moratória. O destaque desta edição são os resultados do primeiro monitoramento realizado pela empresa de consultoria contratada pelo Grupo de Trabalho da Soja (GTS).
Em abril de 2006, o Greenpeace publicou o relatório Comendo a Amazônia,
detalhando os impactos negativos da expansão da soja na floresta, seguido de ações diretas no Brasil e na Europa para expor o problema. Após a publicação do relatório, redes de supermercados e fast-foods, como o McDonald´s, formaram uma aliança com o Greenpeace para exigir da indústria da soja a adoção de medidas para conter o desmatamento na Amazônia e trazer governança para a região. Respondendo a esta pressão, as maiores traders de soja que atuam no Brasil anunciaram a moratória, em julho de 2006.
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