6 de fevereiro de 2008

Mais Espertos...

No Salada Verde, um exemplo a ser seguido:

Na Irlanda, o consumo de sacolas plásticas caiu 94% desde 2002. Uma taxa de 33 centavos de dólar contribuiu para a queda. Mas o fator determinante foi uma espertíssima campanha publicitária que transformou qualquer irlandês carregando uma sacola plástica em vilão ambiental.
A Irlanda conseguiu um feito capaz de deixar praticamente o mundo todo babando de inveja. Sacolas plásticas são uma calamidade ambiental de proporções planetárias. De Bangladesh aos Estados Unidos, as tentativas de acabar com seu uso deram em nada até agora.
Os irlandeses tinham uma vantagem a seu favor: o país não tem fabricantes de sacolas de plástico em suas fronteiras. Portanto, não havia ninguém lá para financiar a resistência contra seu uso.
S
egundo conta do site, no mês passado apenas, a população mundial consumiu 42 bilhões de sacolas de plástico. A maioria foi para o lixo, entupindo bueiros e sistemas de esgoto.

2 comentários:

Maick Costa disse...

e os brasileiros? o que fazem? poderíamos bolar algo para acontecer no Brasil, quem sabe algo que faça com que a amazônia seja mais preservada. Falta mais consciência no povo brasileiro!

Jubal Cabral Filho disse...

Vamos em frente...
Este blog é o mais favorável a este tipo de proibição destas sacolas descartáveis.