Na reportagem de hoje (10/02/2008) na edição escrita de "O Liberal" é descrito como os municípios mais ricos e os mais pobres lutam para crescer.
Num tópico é feito a reportagem com o atual prefeito de Jacareacanga, onde o mesmo coloca números que desmente o Portal da Transparência, conforme publicado aqui.
Também desmente os milhões de dólares que as empresas de mineração investem naquele município à procura de ouro primário e outros minérios.
Desmente que tenha sido aplicado um só centavo em renovação de grãos ou de empregos diretos e indiretos nas falidas indústrias de beneficiamento de madeira ou na criação de gado bovino por lá.
Desmente que o comércio local vive e enriquece à custa de garimpos da região ou dos benefícios (ou esmolas) que o governo federal derrama por lá, através de bolsas-família.
Desmente que tenha aplicado milhares de reais em propaganda nas TV's, jornais e rádios em Itaituba, Santarém e Belém, para mostrar sua imagem e que não beneficiam em nada o município.
Na verdade, o que falta é o prefeito ter conhecimento da situação fiscal, econômica e moral do município.
Falta saber que os problemas são enfrentados como um verdadeiro gestor e não como turista municipal.
Falta parar de ter mêdo de administradores/técnicos capacitados no município e mantê-los por lá para que fique uma marca de sua administração e não a propaganda dela.
PRECISA SER O PREFEITO, UM VERDADEIRO GESTOR MUNICIPAL e parar de tentar ser um mero político, que enriquece enquanto a população clama por obras, por saúde, por educação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário