Do site Hipócritas:
Era uma vez um reino onde viviam harmoniosamente famílias de Urubus, gatos e galinhas…
Na antiga Ladaméia, reino encantado dos animais, o rei Sapo era soberano e senhor de todos os animais, e com cuidado e carinho cuidava de seus súditos. Tudo era livre e permitido no reino desde que não atrapalhassem ou intervissem na soberania e poder do REI.
Certo dia alguns gatos resolveram aumentar silenciosamente sua família que já era numerosa. Todos eles serviam ao reino e faziam parte da nobreza, e como de costume foram sorrateiramente se procriando e aumentando a prole. Observados atentamente pelos Urubus os gatos agiam a luz do dia em sua missão, eles no alto da sua observação e com todo o desprezo dos felinos e do REI Sapo esperavam pelos restos.
As dimensões do reino nunca foram muito extensas e toda a plebe vivia a longe da nobreza, eram as galinhas, sempre com medos dos gatos e assustadas com os urubus, reverenciavam o rei sapo que os provia de migalhas e muita diversão. As galinhas sempre alegres e entretidas com os hienas do Rei ciscavam as migalhas por Ele deixadas e nem se lembravam dos nobres Gatos.
A população de gatos só aumentava…com isso as migalhas das galinhas se tornaram escassas, surgiram então grupos de galinhas que saqueavam celeiros de outras. As galinhas passaram a ficar preocupadas. Ergueram-se paredes fortes nos celeiros e começou uma crise entre as ciscadeiras. Os Urubus continuavam satisfeitos se alimentando dos restos dos gatos e das carcaças das galinhas.
O rei sapo afirmava…nunca um reino foi tão prospero…nossas galinhas estão mais fortes, os gatos mais fiéis e os Urubus limpando a área.
Entre as galinhas surgiu um terceiro grupo. eram as galinhas narigudas…seu aspecto feio assustava os gatos e urubus e claro o rei nunca se lembrava delas. Passaram então a transitar entre os gatos mas sempre ciscando, com isso os felinos não percebiam sua presença.
O tempo passou, as galinhas narigudas se organizaram e mostraram a outras o plano dos gatos e a conivência do rei com eles. Os Urubus se animaram com a notícia e bradaram ao rei e toda a plebe o plano excuso dos felinos. Propuseram então uma ação forte contra eles. Parecia que desta vez o reino mudaria, o rei tomaria uma atitude, as galinhas se entenderiam e agiriam em conjunto.
O rei não tomou nenhuma atitude pois, talvez o fato dele não ter visto a ação dos gatos pudesse lhe tirar o trono, as galinhas como sempre com medo e ciscando nada fizeram, os urubus na verdade só podem comer carniça…
Tudo ficou como era, e como sempre foi, o Rei distribuindo migalhas e risos sempre soberano. Os urubus atrás de alguma carniça, e as galinhas sem comentários…
E as galinha narigudas….passaram por mentirosas!!!!
O Futuro de Ladaméia é incerto os gatos continuam a defecar nas galinhas, os Urubus, sem força não dão conta de tanta carniça. As galinhas comem cada vez menos afundadas no lodo. Ladaméia só vai melhorar quando o lodo chegar na papa do Rei sapo e ele tirar a bunda gorda do trono!!!!!
Qualquer semelhança com o Brasil é mera coincidência!!!!!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário