16 de julho de 2007

Comentando...

Deu no Portal ORM:

"O uso de pistas de pouso sem infra-estrutura adequada foi a causa dos acidentes aéreos ocorridos no oeste paraense no final da semana passada. A afirmação é da Aeronáutica, que concedeu entrevista coletiva à imprensa na tarde desta segunda-feira (16), no aeroporto Júlio César.
De acordo com informações do tenente-coronel Luís Sabbião Rodrigues, do Senipa (Serviço Nacional de Investigações e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), a pista onde ocorreu a explosão em Jacareacanga - que resultou na morte de três pessoas - não era homologada pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e tampouco tinha condições de receber pousos e decolagens"
.

Mas nas pistas ditas homologadas, gerenciadas pela INFRAERO, septicamente corretas, com um luxo de fazer inveja, os passageiros são humilhados pelas companhias aéreas, pelos funcionarios públicos e ainda ocorrem "acidentes" explicáveis pelos porta-vozes qe não sabem porque aconteceu.

Nestas pistas clandestinas dos garimpos de ouro, onde pessoas arriscam a vida diariamente ninguém é tratado com désdem. E tem sim, condições de receber e efetuar pousos e decolagens.

___________________________________________________________

ATUALIZADO ÀS 18:56 EM 17/07/2007:

Um avião da TAM atravessou uma pista do Aeroporto de Congonhas e se chocou contra um hangar da companhia. No local também funcionaria um depósito de combustíveis, que fica do lado de fora do aeroporto, de acordo com informações preliminares do Corpo de Bombeiros.

E agora, Aeronáutica? Essa é homologada, né? Tem condições de receber pousos e decolagens mesmo depois dos milhões gastos e sua "reforma"?

Brincadeira de criança...

Nenhum comentário: