10 de janeiro de 2007

UM NOVO IDEPA

Para produzir análises aprofundadas da realidade paraense para que, com base nelas, o governo do Estado possa gerar o desenvolvimento responsável e sustentável do Pará. Esta é a principal função do Instituto de Desenvolvimento do Pará (Idepa) que será criado pelo Governo do Estado a partir da instalação de um comitê encarregado de elaborar o projeto de implantação do instituto. O comitê foi instalado na noite desta quarta-feira (10), no Sistema Integrado de Governo (SIG).
Compõem o comitê, os secretários Cláudio Puty (Secretaria de Governo), Carlos Guedes (Secretaria de Planejamento), Maurílio Monteiro (Ciência e Tecnologia), Edílson de Souza (Banpará) e, ainda, um representante da Agência Estadual de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Pará (Arcon).
Neste primeiro momento, o comitê vai trabalhar para enviar, até o dia 20 de janeiro, à Assembléia Legislativa, o projeto de Lei que cria o instituto. Sendo aprovado o projeto, o comitê passa a reunir para a construção técnica do Idepa. Nessa etapa, o comitê irá ouvir diversos atores sociais e ainda elaborar os estatutos do novo órgão.

Nenhum comentário: