2 de janeiro de 2007

Sobre os Compromissos da Governadora...

É claro que esperar que tudo isto aconteça imediatamente é irreal.
A Governadora vai ter que contar, para que médicos permaneçam nos municípios distantes e de acesso difícil com pagamentos diretamente aos mesmos. Hoje, nestes municípios (tipo atual Jacareacanga) o atrazo salarial ao funcionalismo supera os 90 dias fácil, fácil.
O ensino é um problema seríssimo. Inicialmente deveria provocar os prefeitos para que eles paguem aos professores um salário compatível. Exemplo (do atual Jacareacanga, claro): o coveiro ganha mais que um professor com 100 horas! Quem vai aprender alguma coisa neste município?
Hoje, numa fila na farmácia ouvi de um cliente que "este governo quer dar uma de Robin Hood, tipo tirar dos pobres ricos para dar aos mais pobres". A réplica foi ime0diata: "Que tal deixar acontecer? Neste novo governo ainda não se sabe muito, mas do que saiu sim pois tiravam dos pobres para dar aos ricos". Então é melhor esperar para criticar.
Combater a criminalidade. Só não pensem no "sistema Santino", pelamordedeus! O que vier para preservar a segurança do pobre mortal (literalmente) É LUCRO.

Os outros compromissos iremos comentando durante a semana.

Nenhum comentário: