29 de junho de 2006

QUEM QUER IR PRA GUIANA?

Disposto a uma oportunidade de emprego no exterior?
O governo da Guiana está em vias de apresentar um plano de reflorestamento, desenvolvimento e reativação do setor de mineração, que concederá cidadania guianense a 30 mil brasileiros que queiram trabalhar em suas minas, segundo fontes do governo.
O chefe da Comissão de Geologia e Minas da Guiana, Robeson Benn, afirma que a mão-de-obra brasileira substituirá os guianenses que emigraram rumo ao Caribe, Europa e EUA. Para ele, o país precisa incentivar outras pessoas a ocupar vagas na indústria, além de não dificultar a situação dos brasileiros que migram para o país.
No ano passado, a Guiana produziu 267.556 onças de ouro, que representaram US$ 112,6 milhões em divisas para o país, de 748 mil habitantes.
O país tem jazidas de ouro, diamantes, bauxita, magnésio e urânio, e possui um déficit de mineiros, geólogos e analistas para a exploração dos minerais. "Temos que estar dispostos a convidar aqueles que desejarem vir e trabalhar conosco para desenvolver o país", declarou Benn em um congresso da Associação dos Mineradores da Guiana.
Quem se arrisca?

Nenhum comentário: