4 de março de 2006

O IBAMA é Cego, Surdo ou Mudo?

Nota publicada em O Eco:

"Garimpo no caminho:
Uma equipe do Ibama constatou no final de fevereiro a presença de duas grandes balsas extraindo ouro na região do rio Juruena, onde o instituto pretendecriar um parque nacional. O Ibama suspeita que índios levados de Juína (MT) para lá pela Funai estejam facilitando a atividade mineradora. Os índios invadiram uma pousada que funcionava no local e ergueram quatro casas ao longo da pista de pouso do hotel. Se continuar assim, a região de um milhão de hectares pode virar terra indígena em vez de parque.
Índio quer ouro:
A mesma equipe do Ibama foi informada sobre a extração de minérios com bombas na Terra Indígena Igarapé Preto, vizinha à futura unidade de conservação"
.

COMENTÁRIO DO POST: É risível esta constatação do IBAMA. Se quiserem tenho fotos de 2003 de balsas "faturando" nos rios Teles Pires e Tapajós. Todas são áreas indígenas. E índio quer ouro? Eu também. Fazer o seguinte: páro em seguida, vou procurar as fotos, digitalizá-las e publicar no blog. Como é que crio um álbum para elas? Agora me ferrei!

Nenhum comentário: