14 de fevereiro de 2006

A origem da Vida na Terra

Uma conferência de dois dias sobre a origem da vida na Terra, na Royal Society, em Londres, a academia de ciências da Grã-Bretanha, com início nesta terça-feira, começa a discutir diversas hipóteses.

Desde que Darwin, há 140 anos atrás sugeriu que a vida teria início em uma "poça morna", os cientistas discutem as mais variadas hipóteses. Apesar dos avanços da ciência, a explicação para o surgimento da vida ainda não foi encontrada. Max Bernstein, do Instituto Seti, nos Estados Unidos acredita que a resposta possa estar na poeira interestelar. A professora Monica Grady, da Open University do Reino Unido vai explorar a possibilidade de vida ter existido em Marte. O professor Ian Smith, da Universidade de Cambridge, organizador da conferência, disse : "Tentar entender como a vida emergiu na Terra em algum ponto no 1 bilhão de anos desde sua formação é um problema científico fascinante e um passo essencial para prever a presença de vida em outros pontos do universo".

Um comentário:

Anônimo disse...

oi se vc pudesse me ajudar num trabalho de geografia sobre:a origem da Terra ou história da Terra ou a origem do ser humano mas se vc puder eu quero para amanha depois desse dia nao precisa mais ok obrigadapor me atender meu e-mail é : biazpr@yahoo.com.br