22 de fevereiro de 2006

Casa da Mãe Joana


Notícia publicada em OEco:

"O Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) aprovou nesta quarta-feira a polêmica resolução que regulamenta as formas de exploração das Áreas de Preservação Permanente (APPs).

Integralmente protegidas desde o Código Florestal de 1965, as APPs agora poderão ser alteradas em caso de “utilidade pública” ou “interesse social”. Estão incluídas nessa categoria todas as nascentes, margens de rio, topos de morro, dunas, mangues, restingas e encostas do país.

E quem vai interpretar os conceitos de “utilidade pública” e “interesse social” são os órgãos ambientais locais".

Ih! Os órgãos ambientais locais, mal aparelhados e a mercê dos mandatários políticos vão ser o joguete ou a moeda de troca com os poderosos. Quer apostar?

2 comentários:

Fátima Silva disse...

Seria bom apostar o contrário do que parece demasiado previsível. Mas acreditar, sensibilizar e divulgar pode fazer alguma diferença, creio eu. Sei que é ingénuo, mas nada está consumado antes de consumado.

Jubal Cabral Filho disse...

A minha convivência passada com a realidade não me permite sonhar com o improvável. Continuo colaborando para que as opções reais sejam adotadas, sem me descuidar das ações vergonhosas dos políticos de plantão.
Abs e obrigado pelo pensamento.