11 de janeiro de 2006

FARSA

A rigorosidade com que foi feita a investigação sobre as pseudos descobertas científicas do veterinário sul-coreano Woo Suk Hwang pelo comitê da Universidade de Seul não impede de deixar a revista Science em maus lençóis, afinal ela publicou tres artigos da equipe liderada pelo "infame" (segundo o comitê investigador) veterinário. É bom ficar atento a outras descobertas e estudos científicos asiáticos.

2 comentários:

Unknown disse...

Desde antes do natal o jornalista Marcelo leite - Ciencia em Dia,linkado lá no Quinta - vem comentando essa estória dantesca,Jubalino.Quem milita no jornalismo científico não fica tão surpreso e revoltado como voce. Todo ano,inclusive, rolam as melhores barrigadas na área da cobertura científica.
Tempos difíceis.Até entre cioentistas temos predadores.
Abs

Jubal Cabral Filho disse...

É verdade, Juca.Esta investigação vem sendo conduzida há longo tempo. Somente ontem`de madrugada li esta nota no Ciencia em Dia e hoje de manhã na Agencia FABESP. Então resolvi colocar em um blog, digamos mais popular como o meu. Acho que existem, inclusive, crônicas ácidas sobre o mesmo, que estou pesquisando para sugerir a leitura. Aliás, já deveria ter feito isto quando da publicação.