25 de janeiro de 2006

DOS AÇORES

A repercussão da poesia de Socorro Carvalho suscitou uma troca agradabilíssima de opiniões entre Bitta e o Agonia. Ela me enviou o seguinte comentário:

"Para te retribuir tanta palavra gentil... e porque hoje estou em casa e tenho tempo para me dar ao luxo de estar aqui sentada em frente ao computador, vou te oferecer um poema sobre a poesia feito pelo meu pai (José CABRAL de Mello)":

Poesia

I

É a magoa,

a dor

o amor

o sentimento.

II

A inspiração

a solidão do pensamento.

III

É uma noite sem luar

que deixa de brilhar no firmamento.


25/1/06 08:30

3 comentários:

Jubal Cabral Filho disse...

Aliás, Bitta, as palavras são meticulosamente economicas neste poema sobre poesia. Na dose exata!

Desambientado disse...

Tão longe, e ao mesmo tempo, aqui tão perto.

Muito bonito.Não por ser Açoriano, mas por ser das nossas gentes.

Jubal Cabral Filho disse...

É uma gente pai d'égua, Félix. Longe, mas perto como você diz, com propriedade.