26 de janeiro de 2006

Aproximadamente 100 comunidades rurais da Amazônia brasileira, colombiana, boliviana e equatoriana terão a oportunidade de mostrar seus produtos na exposição “Da Amazônia ao Mundo”, que acontece hoje, dia 26/01/2006, a partir das 19h30, no Espaço São José Liberto (Antigo Presídio), em Belém (PA).

O evento vai reunir de tudo um pouco: jóias, polpas de frutas, cestarias, papéis, geléias, vasos, manteigas, chocolates e vinhos.
A realização é do Bolsa Amazônia, um programa regional de promoção de produtos sustentáveis no mercado, criado a partir do Poema - Programa Pobreza e Meio Ambiente na Amazônia, da UFPA - Universidade Federal do Pará, e que integra também Fundação São José Liberto, o Imazon e o Programa de Incubação de Empresas da UFPA.

Vale a pena o programa!

3 comentários:

Desambientado disse...

Estive hoje com Giovanni Onore do Equador, onde ele me mostrou um trabalho em semente de "palmeira elefante". Era fabuloso. Certamente essa exposição também o será.

Fátima Silva disse...

Pois era uma zebra gravada na semente da palmeira elefante. Líndíssima! Temos muito a aprender com todas essas acções que fazem pequenas maravilhas com os produtos locais.
Quero agradecer-lhe o facto de ter adicionado o meu blog ao seu. É uma honra! Agora devido a uma campanha que aderi vou ter de respeitar o período de silêncio pedido e só volto a postar dentro de sete dias.

Jubal Cabral Filho disse...

Companheiros de jornada, consigam uma foto deste trabalho para nós publicarmos. Por favor.
Eu vou tentar providenciar uma desta exposição, também.
Possivelmente deveri estar efetuando uma viagem a serviço para o Oeste do Pará. Devo ficar alguns dias sem postar também.