18 de dezembro de 2005

NANOTECNOLOGIA


Enquanto as notícias de política vão se agigantando no dia a dia jornalístico, alguns pesquisadores resolveram apostar na nanotecnologia de carbono. Para se ter uma idéia do diminuto aplicativo, a medida corresponde a um fio de cabelo dividido 50 mil vezes. Sacou? Então pense em tubos de carbono que medem de 1 a 3 nanômetros (nm) de diâmetro e até 1.000 nm de cumprimento. Já existe a tecnologia brasileira para fabricação destes nanotubos e podem ser aplicados nas áreas médica, indústria eletrônica e diversos outros produtos de alta tecnologia.

Um comentário:

Unknown disse...

Quando eu era garoto,tinha um afilhado da minha avó,mocajubense,que vivia embarcado em navios que faziam a rota do Laranjal do Jari e Manaus.Era um tipo muito interessante e muito querido na família pois era muito prosista,contador de estórias e namorador.Ele tinha uma frase que eu,moleque atrevido,ria porque achava que me diferenciava dele,me colocava melhor que ele,acima dele.A frase era:a ciencia está adiantada...rs..Pois então,há muitos anos eu já me digo esta frase,sempre me lembrando dele e dando boas gargalhadas.Foi o que me veio a cabeça com essa história incrível que postastes.Pai d"égua a ciencia.