8 de dezembro de 2005

DEZEMBRO

08 DE DEZEMBRO DE 1987.
Esta é uma data que não esqueceremos tão cedo.
Para nós, Os Cabral, foi a data em que recebemos a triste notícia do falecimento do velho Jubal.
Acabava-se aí uma vida repleta de aventuras e de conhecimento absolutamente autodidata. Quantas vezes nos mostrou este caminho. Se não sabe, leia. Aprenda. Desenvolva-se. Cresça.
O velho sentava-se com seus amigos do "Senado" para conversar sobre assuntos triviais e relevantes de Santarém, na Praça da Matriz e, posteriormente, na Praça Rodrigues dos Santso. Diariamente. Agora, todos devem estar fazendo o mesmo em outras plagas.
Como naquela época não tínhamos televisão, eles ecutavam a Voz do Brasil e iam fazer os comentários na Praça. Cada um dando sua opinião a respeito de Santarém, do Pará e do Brasil. Falavam mal dos prefeitos, dos governadores e do presidente. Sabiam o nome completo até dos Vices. Se estivessem vivos, com certeza todos teriam um blog para fazer os seus comentários e postar notas nos dos amigos.
Serenamente despediam-se antes das nove e iam para suas casas decansar e se encontar no velho Mercado Municipal. Nos fins de semana os encontros eram no Tapajós Bar ou iam para a Fuluca terminar a noite.
Aqueles sim, talvez fossem os Bons Amigos.
Saudades, meu velho!

Nenhum comentário: