5 de novembro de 2010

Alter do Chão

Uma autoridade no setor de saneamento nos passou a impressão de que a Vila de Alter do Chão - alcunhada de Caribe Brasileiro - corre o risco de um colapso em suas belezas naturais.

A construção desordenada de hotéis, edifícios e casas de alto padrão estão transformando o Lago Verde e suas cercanias em um depósito de detritos, coliformes fecais e demais imundícies.
Hoje o banho nas águas que cercam o lago se torna problemático pela contaminação causada por estes elementos, tanto que ao sair do banho é aconselhável um banho com água quente para eliminar (ou minimizar) qualquer micose que possa advir da "deliciosa e mais bela praia do mundo".

O cuidado deveria partir do governo municipal - através da área de infraestrutura, saneamento e meio ambiente - obrigando os donos destas edificações a promover um tratamento adequado dos resíduos gerados.
É claro que esta atitude provoca uma reação poderosa dos poderosos, mas se não for feita possivelmente teremos um "Caribe" morto antes de se desenvolver plenamente.
E depois que está acabado nada mais restará de turismo para a Vila de Alter do Chão.

Nenhum comentário: