24 de novembro de 2014

I Semana de Ciência e Tecnologia de Santarém começa nesta terça-feira, 25/11/2014



Começa amanhã, terça-feira, dia 25 de novembro de 2014, na UFOPA, a I Semana de Ciência e Tecnologia de Santarém, que discutirá os temas “Mercado de Trabalho e Desenvolvimento Regional”.
Destinado a alunos de cursos de graduação, técnicos e profissionalizantes, além de profissionais das áreas de Ciência e Tecnologia atuantes na região, o evento é promovido pela Chronos Consultoria Tecnológica Júnior, empresa júnior formada por estudantes das áreas de Ciência e Tecnologia da UFOPA. “Já temos quase 180 pessoas inscritas. A nossa expectativa é atingir a um público de 200 pessoas”, afirma o coordenador geral do evento, Georgios Ninos, discente do curso de Bacharelado em Ciência e Tecnologia da UFOPA.
Abertura - Intitulada “Engenheiro do Século XXI: Mercado de Trabalho e Desenvolvimento Regional”, a palestra de abertura será ministrada no dia 25, às 10 horas, pelo professor Lázaro Silva, da UFOPA, no Auditório do Câmpus Tapajós. À tarde, no Miniauditório 2 do ICTA, anexo ao Câmpus Amazônia, acontecerão os workshops “Introdução ao Cloud Computing”, das 16 às 18 horas, e “Terminei a universidade! E agora, Sebrae?”, das 18h30 às 21h30.
Na quarta-feira, 26, será a vez dos minicursos, que ocorrerão, das 8 às 12 horas, e das 14 às 18 horas, no Câmpus Rondon. Já a quinta-feira, dia 27, será destinada às palestras, que serão ministradas no Auditório do Câmpus Tapajós e abordarão diversos temas, como as perspectivas do mercado de mineração regional; a formação profissional e as necessidades do mercado de trabalho; apropriação dos recursos naturais para o desenvolvimento sustentável; entre outros.
O evento termina na sexta-feira, dia 28, com mais palestras, workshop e festa de encerramento.
Confira a programa completa no site http://sectecs.wix.com/sctdesantarem.

Fonte: Comunicação UFOPA

Nenhum comentário: