Geologia e Ambiental

10 de agosto de 2014

Diagnóstico Sócio Econômico de Itaituba

Nestas 5a e 6a feiras foi apresentado, por executivos da Fundação Bunge, para o Executivo, Legislativo e população em geral o Diagnóstico Sócio Econômico de Itaituba.
Inicialmente foi apresentado aos membros do Executivo local (a prefeita estava viajando) e à noite foi apresentado no Distrito de Miritituba, com uma presença surpreendente de 34 (trinta e quatro) pessoas.
Na sexta-feira, a apresentação seria realizada no salão da Câmara Municipal às 9:00 horas ao Legaislativo e para comunidade de Itaituba. Como a presença de público e dos legisladores era reduzida, o presidente da Câmara resolveu realizar a reunião no gabinete da Presidência, que ficou lotado. Ressalte-se que só estiveram presentes, do Legislativo local, os vereadores Wescley Tomaz, Luis Fernando "Peninha" e Célia Martins.
A apresentação do tema esteve a cargo da Diretora Executiva, Cláudia Calais e do Coordenador de Projetos Paulo Rita.
O objetivo é, por meio do diagnóstico socioeconômico que foi desenvolvido nos últimos meses – que contempla os principais desafios e potencialidades –, preparar um Plano de Gestão Integrada (PGI), com programas e projetos a serem implementados na região. A elaboração do PGI é a segunda fase do programa, e a terceira e última é quando os projetos definidos são colocados em prática. Este projeto, o Comunidade Integrada contempla três grandes frentes de ações sociais:

1) Proteção integral à criança e ao adolescente, com ações nas áreas de educação, saúde e proteção social;
2) Fortalecimento da Gestão Pública, com foco na formação de servidores e apoio no aperfeiçoamento dos mecanismos de planejamento e gestão;
3) Promoção do desenvolvimento econômico.

Os presentes debateram com os membros da Fundação e tiveram seus questionamentos esclarecidos.

Postar um comentário