12 de março de 2014

Continua a luta pelo Estado do Tapajós

Eu e muitos pares e ímpares somos contra a união das forças, para o desmembramento do estado do Pará, dos lutadores de Carajás e Tapajós. Na minha opinião, como nossa luta é secular, os opositores não tem motivos (a não ser àqueles de união e demais besterois) para barrar nossa vontade.
Aqui somos esbulhados pelo governo estadual, que só volta os olhos e ouvidos nas proximidades das eleições, como está tentando fazer agora.
Mas, não podemos deixar de aplaudir a luta do deputado federal Giovanni Queiroz (PDT-PA) pela emancipação do estado do Carajás. E nesta luta ele conseguiu hoje que fosse aceita a tese de admissibilidade do Projeto de Emenda Constitucional (PEC-297/2013) que acrescenta o § 5º ao art. 18 da Constituição, para definir o conceito de população diretamente interessada para os casos de desmembramentos, visando à criação de novos estados, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados (CCJ).
Com informações de Val-Mutran, assessor de comunicações do gabinete do citado deputado "A manhã desta quarta-feira, 12, entrou no calendário dos registros históricos do longo caminho percorrido pelos defensores da necessidade de uma revisão geopolítica no Brasil e em especial na Amazônia. Foi aprovado quase à unanimidade a admissibilidade do Projeto de Emenda Constitucional (PEC-297/2013) de autoria do Deputado Federal Giovanni Queiroz (PDT-PA)".

Esperamos que, além da tese seja colocada em votação pela população interessada nossa librdade de sermos tapajônicos! 

Nenhum comentário: