17 de fevereiro de 2014

A Lei de Murphy está acontecendo...


Se tivéssemos lido/escutado um dos axiomas da Lei de Murphy não teríamos resultados tão desastrosos em Itaituba. Vejam o que enuncia uma delas: 

Seis fases de um projeto: Entusiasmo; Desilusão; Pânico; Busca dos culpados; Punição dos inocentes; Glória aos não participantes.
Na eleição da atual prefeita todos estavam entusiasmados (entusiasmo, segundo definição é ter Deus dentro de si). Após os primeiros meses veio a desilusão, por não haver comprometimento de/nos serviços e pelo gasto desnecessário em obras que não deram certo. E o pânico por verificar que o voto dado só correspondeu a "meia dúzia de tres ou quatro"! A busca aos culpados veio com a exoneração de alguns elementos da primeira, segunda e terceira linha, mas não aos comandantes. Punição aos inocentes: mortes por descaso na saúde pública, falta de merenda escolar e medicamentos básicos, ruas esburacadas ao extremo...e por aí afora.
E, por fim, aqueles que não participam do (des)governo estão eufóricos.

E a Lei de Murphy mostra que "Se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível".

Nenhum comentário: